quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Uma nova mulher
Eu queria que vocês entendessem que existem reações fisicas ao luto por um filho. Eu posso ganhar ou perder peso, dormir o tempo todo, ou passar noites em claro, desenvolver uma série de de doenças, ser propensa a acidentes ou esquecimentos, tudo isto esta realacionado á minha dor. Eu posso e preciso me isolar de vez em quando (quase sempre).
Eu posso até mesmo não ser capaz de entender ao telefone...
E isso tem a ver com minha dor, não com vocês...
Aniversário do meu filho, aniversário da morte (palavra dóida) e feridas são datas terriveis para mim...
Nestes dias prefiro ficar só para que minha dor não incomode e nem ofenda ninguém...
Não gosto de ser convidada para eventos, festas .
Me sinto um peixe fora d'agua, ao redor de pessoas alegres felizes...
E isso não é culpa de vocêsé que eu não sou mais feliz.
E me faz mau ter que fingir que estou feliz para agradar vocês.
E sentir que estou traindo meu filho(a)
Más nunca se esqueçam que eu ão deixei de amar vocês.
Só me isolei para protegê-los dessa dor horrivel...
Que não desejo a ninguém...
Eu quero que vocês entendam que o luto muda a mãe.
Eu nao sou a mesma pessoa que era antes do meu filho partir...e eu nunca masi serei essa pessoa novamente ...
Se continuarem esperando e me incentivando a "voltar a ser meu velho eu", vocês vão se decepcionar.
Eu sou nova criatura , não por escolha, mas pelas circunstâncias, com novos pensamentos, inspirações,prioridades, valores e crenças.
Por favor, tentem me conhecer de novo...
Talvez vocês ainda gostem de mim...
Vero Zduniak
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu entendo perfeitamente o isolamento,também preciso me isolar algumas vezes,atender o fone em alguns dias é quase um sacrifíl...Nunca mais voltaremos a ser as mesmas pessoas,NUNCA!!! Mas,peço muito a ajuda de Deus e creio na força do tempo que não CURA NADA,mas ajuda a aprendermos a conviver com aquela dor,aquela falta...Tem dias que me isolo total e completamente,já em outros vou ao trabalho,crio um blog,leio,falo,rezo...E a dor aqui,do mesmo tamanho,na mesma intensidade e acho que é assim que vai ser NÃO VAI PASSAR!!! Mas eu tento,pelo anjinho que é meu e está lá no céu me olhando,ela a minha filha o meu maior bem é por ela que eu tento voltar a viver.Pq sei que ela está à olhar por mim e imagino o quão triste é para um filho ver sua mãenzinha sofrendo assim...E acredito piamente que saudade é uma dor que se sente nos dois mundos...(céu e terra) As vezes não consigo,não resisto e me entrego ao sofrimento,normal.Sei da sua dor,sei o quanto ela feri e corta...vou rezar por vc.Fique com Deus
ResponderExcluirE amiga as vezes precisamos nos isolar para que as pessoas que nos querem bem nao sofra junto com a gente,eu ultimamente estou tentando me afastar de todas as pessoas que nao respeitam a minha dor,eu entendo que ninguem precisa entender a nossa dor ,mas o respeito esta acima de tudo de qualquer circunstancia,ninguem precisa nos entender e nem pensar como a gente se sente depois da perda dos nossos filhos,mas eu acho que tem que respeitar nossa dor e aceitar como ficamos depois da partida deles. A minha psicologa e meu marido me fala pra eu ficar longe dessas pessoas que nao nos respeita e ficar perto so de quem nos passa forca e palavras de fortalecimento e o que nos mas precisamos nesse momento.
ExcluirBeijos fk com Deus......
E Adiana as vezes num dá para sermos fortes o tempo todo né e as pessoas que não passaram por isto se quer sabem o quanto sofremos de mais até beijos brigada por compartilhar...
ExcluirVerdade amiga Kelly temos que nos isolar afinal não estamos no mesmo ritimo do mundo o tempo todo né beijos....
ExcluirSó Deus e nós que perdemos nossos anjinhos entendemos a dor e falta que nos fazem, meu heitor se foi e levou junto meu coraçao minha alegria, queria que as pessoas que nos rodeasse entendesse a dor do luto que nao sabemos quando ira passar, tem dias que estamos bem outros que o desespero fala mais alto, por isso escolhemos o isolamento.
ResponderExcluir