sábado, 26 de maio de 2012

Adeus...



À medida que nos meus olhos a chuva se misturava com as lágrimas disse baixinho: “Adeus”… Tu foste-te embora e eu fiquei no meu pequeno mundo sem ti, mas tão dentro da minha alma…Estarás sempre no meu Universo de sonho…

A minha anjinha Ester.


Ser mãe de anjo é ter sonhos adiados, e não vividos...
É ser mãe de braços e colo vazio..
Acordar todas as manhãs com uma saudade imensa
de quem não chegou e jamais chegára
É jamais voltar a sorrir novamente por inteiro...
É assim vou vivendo
sem a sua companhia...
Minha eterna anjinha Ester
te amei no segundo que a vi, te amei quando partiu
e amarei você eternamente...

Publicar um texto e uma maneira de dizer... Empresta seu peito, por que no meu ja não cabe tanta dor...

A você meu amor, meu esposo pai das minhas anjinhas...

Hoje parei para escrever um pouco sobre você, meu amor meu marido meu porto seguro...
A pessoa que mesmo em meio tanta dor esta sempre ao meu lado me dando o mais belo sorriso  dizendo que ainda vale a pena sonhar, não desistir, eu jamais vou esquecer do momento em que você chegou naquele hospital no dia 10/04/2012 veio correndo,e me abraçou choramos ali abraçados diante de nosso anjo  já sem vida nos perguntando por que, meu Deus por que se nos amamos um  ao outro e só queremos um fruto deste amor tão intenso... A princesa que você sempre quis eu já te dei duas né, só não tivemos a chance de educar amar, lembro dos teus planos ¨Quando a Ester estiver com 15 anos, eu não quero nenhum namorado toco todos do portão...¨ não vai mais ser preciso se preocupar né hoje ela é um anjo...Ela e a nossa Julinha nossa 1º anjinha... Amor da minha vida sei que as vezes não é fácil me aguentar, sou chata e quero tudo do meu jeito, e mesmo assim você diz que eu faço de você o homem mais feliz do mundo... Te amo, poucos casais em 4 anos de casamento tem uma bagagem tão pesada como a nossa, e isto é o que nos aproxima mais e mais... Em pensar que isto começou com uma loucura apenas 4 meses de namoro já nos casamos e todos achavam loucura,,, somos os mais felizes juntos nossa felicidade só não é completa por nossas anjinhas não estão aqui... Te amo  cada dia mais e mais...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Musica que falou ao meu coração...

Cura InteriorPadre Fábio de Melo
Meu bom pastor te procuro nesta horaPra poder tocar nem que seja em tuas vestesMe rendo a ti, sou ovelha machucadaQuero repousar, descansar em teu aprisco.Neste pranto te entrego a minha prece e te peço: traze alento em meu viverTe suplico piedade, ó meu amigo, não me deixes caminhar sem direção.Em tuas mãos deposito minhas chagasA raiz da dor, que entristece o meu sorrisoExiste em mim, tanta mágoa escondidaQue o tempo deixou e por isso eu te imploro.
Vem curar tudo o que em mim está ferido, vida nova onde a morte trouxe a dor.Vem tirar-me do sepulcro da tristeza, vem curar meu coração meu bom pastor.
Vem curar tudo o que em mim está ferido, vida nova onde a morte trouxe a dor.Vem tirar-me do sepulcro da tristeza, vem curar meu coração meu bom pastor.Meu bom Senhor, como eu te amo e quero amar cada vez maisFaze em mim a tua obra e leva-me por onde quiseresMeu bom pastor.Meu bom pastor 

Se fosse só sentir saudadessss.. mas tem sempre algo mais!

Hoje me sinto triste a cada dia que passa a proximidade da data do parto tem me deixado angustiada pois você não vai chegar, a alguns meses  eu planejava que nesta época estaria te esperando e feliz por estar bem pertinho de te beijar abraçar sentir seu cheirinho te amamentar e passar a noite acordada se fosse preciso...Já não vou mais viver tudo isto pois Deus não quis assim mais uma vez vi meus sonhos sendo adiados...mais uma vez vi um anjinho meu partir...amo vocês minhas vidas a saudade e a dor de perder vocês é imensa...Não posso descreve la pois ela profunda, no meu coração somente a dias de chuva temporais de dor e uma saudade...


Se fosse só sentir saudadessss.. mas tem sempre algo mais!
Angra dos Reis
Legião Urbana



quinta-feira, 24 de maio de 2012

As amigas aqui presentes mãezinhas de anjo.


Hora difícil...

hoje foi um dia particularmente difícil para mim, fui a casa de minha cunhada e escolhi algumas coisas para que ficassem aqui da Ester de lembrança e não consegui me desfazer do cobertor resolvi guardá lo, em um canto bem escondidinho da casa, deixa ele ali... Não é isto que me fará lembrar de você né minha estrelinha Ester...Tenho suas fotos e prometo que mês que vem mamãe vai fazer tua lápide com seu nome e sua fotinho a mais bonitinha aquela que vc está dormindo, para mim vc está dormindo coradinha, Linda, Linda é minha preferida, o restante mamãe vai fazer um álbum lindo para mostrar pros teus irmãozinhos futuramente... Te amo minha Esterzinha te amo do fundo do meu coração meu anjo minha vida... Não consigo esquecer somente um dia que no dia 12/06/2012 você chegaria, lembro que eu dizia au seu pai que você seria namoradeira por chegar no dia dos namorados e que ele não precisava me dar presente, pois já havia me dado o maior presente vc... Estas lembranças me invadem assim como todo ano lembro de sua irmã Julia sei que nunca me esquecerei de vcs nunca minhas anjinhas Lindas da minha vida...

Só entendi o que era saudade...


Sentir falta...


Doi somente doi....


Saudades...


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aos bebês que dormem embalados pelo doce som da voz de Deus...


"... O lugar aonde estão, pertence somente aos que não conheceram o pecado e as vergonhas deste mundo, é um lugar onde não há dor, nem choro, só existe a alegria e o contentamento. Repousam sobre os braços daquele que os criou, pois a Ele é que pertencem, jamais foram nossos de verdade, pois os filhos são herança de DEUS... "

"Herança do Senhor são os filhos,

o fruto do ventre é o seu galardão."

Livro de Salmos, capítulo 127, versículo 03



"...Brincam , sorriem e como em um Coral de Anjos eles cantam louvores a Deus. Já não são mais humanos, são anjos de Deus. Hoje eles habitam nas alturas dos céus, vivem na presença do Rei dos Céus. Foram escolhidos de Deus, o Senhor os amou de tal maneira, que os guardou para si , para que jamais conhecem os infortúnios e sofrimentos desta geração. Assim aquele que habita nos esconderijo do Altíssimo os requereu de nós, para que fossem eternamente conservados na pureza de alma, e na inocência de coração... "

A morte de um filho...


O que é pior ?

Depois de duas perdas ainda na gestação, ouço muito a frase "Não sei o que é pior" se é perder um filho as 6 semanas 6meses 6anos ou 60 anos... Na minha concepção eu acho que não se compara uma dor, costumo dizer que uma mãe ela ama seu bebê mesmo em seus projetos antes mesmo de engravidar, sabe quando ela esta planejando ser mãe, ela já ama seu bebe, sei disto por que eu antes de engravidar eu já comprava sapatinhos, planejava, e meu coração saltava de alegria a cada vez que pensava que estava grávida... eu já planejava a chegada passava horas falando com o meu marido como elas estariam daqui um ano, nos domingos elas entrariam no nosso meio e ficaríamos ali brincando e as beijando... Perder durante a gravidez é sentir dor por ter protelado tudo isto não viver este sonho... Perder depois de nascido é sentir dor por sentir falta de todos os momentos vividos... Somente uma mãe e um pai que passou por tudo isso pode se imaginar nesta posição...É uma dor particular em cada coração mais profunda em sua forma de sentir... Quando temos um filho é como se um pedaço de nosso coração andasse do lado de fora do nosso peito... Ser mãe de um anjo ou dois como é meu caso, é como se este pedaço faltasse e ele não está nem do lado de fora nem no de dentro do peito ele está lá no céu inalcançável, tão longe mais tão perto ao mesmo tempo na memória por que o pedaço se foi... Más o sentimento de amor ele continua aqui bem vivo e eterno com um amigo ilustre que o segue a saudade, dos sonhos adiados e dos sonhos vividos...

Autora:
Suelen Soares Langner

Mãe dos anjos Julia e Ester.

terça-feira, 22 de maio de 2012

O que doi mais ?



O que dói mais?
Dizer que perdi uma parte de mim, ou explicar que tenho uma dor de tal maneira forte no meu coração, que me faz sofrer horrores?
Dizer que tenho um espaço vazio em mim que nunca mais vou preencher; ou sentir-me esmagado pelas recordações que tenho de quem partiu.
O que dói mais?
Sentirmo-nos sozinhos no nosso sofrimento, ou sentirmos que os outros não estão a sofrer como achamos que deviam de sofrer, e por isso, sentimo-nos revoltados, e por vezes com alguma raiva.
O que dói mais?
Sentir a angústia de sofrer por um passado que já não volta, ou sentir ansiedade por não poder realizar mais os projetos que tínhamos elaborado?
O que dói mais?
A dor dos pais? Dos filhos? Dos cônjuges? ...
A dor que dói mais, para mim mesmo; é a dor que trago comigo, por isso não vale a pena compará-la com mais nenhuma, porque a minha dor é a maior de todas, porque é minha!
Por isso não vamos comparar sofrimentos de perda, pois esses sofrimentos são inerentes à história de vida de cada pessoa, ao significado que cada um construiu com o outro, aos projetos que tinha, as caricias que teve, à intensidade com que viveu, pois a medida do nosso amor é também uma das medida do nosso sofrimento. Se eu entender que a minha dor é a maior de todas para mim mesmo, e entender em simultâneo que a dor do outro, é a maior para ele mesmo, então entenderei que o principal é respeitar a forma como cada um sofre no silêncio do seu próprio ser. Respeitar os sentimentos de dor, de angústia, de revolta, por vezes de raiva e agressividade, outras vezes com surtos de choro e nostalgia, outras vezes ainda com uma enorme inércia ou com uma recusa da realidade, mas sempre com uma grande autenticidade na forma como o expressamos.
Por tudo isso, há que entender as diferentes formas de vivenciar, expressar e interpretar o sofrimento (tanto nosso como dos outros).
Há pessoas que reprimem o choro, mas no entanto choram sozinhas; há pessoas que são mais fortes que outras, mas no entanto tem momentos de fragilidade; há pessoas que são torres de marfim, mas no entanto essas torres um dia caiem; mas mesmo essas pessoas que á primeira vista não sofrem como a “maioria” das outras pessoas, mesmo essas, sofrem tanto como essas outras; e sofrem pela medida do seu sentimento, e sofrem porque os outros não respeitam o seu sofrimento em silêncio, e sofrem porque não são compreendidas e aceitas pela maneira autêntica como estão a sofrer, e sofrem porque não conseguem compreender como esses outros, que também sofreram e sofrem, não entendem que se possa sofrer de maneira diferente e sofrem porque além de sofrerem não têm ninguém para partilhar e entender o seu sofrimento logo, sofrem sozinhas.
Por isso meus amigos, e no meu entender o importante não é comparar sofrimentos, é aceitar o nosso próprio sofrimento, é compreender o sofrimento dos outros, que têm a sua maneira intima de sofrer, é partilhar as diferentes formas de sofrer para que todos nós nos apoiemos nesta longa caminhada que se for feita em conjunto é menos penosa, é menos longa é menos triste....
Seja como for, a caminhada de sofrimento que temos de fazer, iremos fazê-la; sozinhos ou acompanhados, é já uma opção de cada um, mas um coisa é certa, todos nós teremos que caminhar nesse trilho do sofrimento.
Na estrada da minha vida, perdi-te no meu olhar, e foi aí mesmo que te encontrei.
(Autor desconhecido)
Repasso com carinho, estamos unidas pela dor e nossa missão nesta vida é ajudarmos umas as outras. Você tem toda razão, ninguém tem o direito de nos julgar ou determinar a duração e a intensidade do nosso sofrimento. É muito facil falar quando os espinhos não são nossos.
Beijos fique na paz.
Lígia - Mãe do ANJO MAYTE

COMO É A DOR DE PERDER UM FILHO

Como é a dor de perder um filho? Como é a dor de perder um filho? Se pudesse explicar diria que: É a dor de um vazio que se abre É sentir um pedaço do coração faltar É olhar para o horizonte e vê-lo triste É olhar pra trás e viver de recordações, De belas lembranças e sentir As lágrimas rolar pelos olhos Como uma torneira aberta E não ter como fecha-la. É sentir um nó se fazer na garganta E que fica a sufocar... É ter milhões de motivos Para continuar a viver Mas nenhum deles ser suficientes Para nos levantar. É sorrir, é entender, Mas não conseguir aceitar. Para suportar a dor de perder um filho É viver pela Fé É não fazer perguntas para Deus Não exigir suas respostas. E ver através de acontecimentos A presença do filho vivo... É viver em oração constante Quando a dor da saudade apertar. É solidarizar com aqueles que Vivem a mesma dor Procurando através deles se confortar. É reaprender viver novamente De uma maneira diferente Onde a alegria é temporária E o vazio é constante Principalmente nos momentos Em que a família se reúne Em datas comemorativas, festivas, Mas, é manter a paz Pois mesmo na dor Sente a presença do filho a Nos confortar. (Ataíde Lemos)

Somente Deus pode nos confortar

Senhor assim como eu sei que o senhor sofreu ao ter que recolher minha Ester, sei que teve que ter um coração de ferro pois o senhor sabe de tudo antes de acontecer e em consequência viu meu sofrimento antes de eu senti lo, eu peço que Deus me da esta mesma força para superar o senhor tem visto que eu estou com meu coração dilacerado...Traz o conforto que eu preciso para me reerguer deste calabouço em que estou me conforta assim como as outras mamães de anjo neste momento... Amém.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sentimentos que nos invadem...

Hoje eu levantei sem vontade de viver exatamente por que ontem a noite eu lembrei da minha estrelinha...Lembrei do momento em que voltei da cesária e pedi para ver ela, lembro me que a Enfermeira a trouce e se abaixou do lado da maca e eu pedi para que ela a levantasse pois eu não a via... A unica coisa que pude fazer foi passar a mão no seu rostinho e dizer oooooh meu amor me desculpe me perdoe só, dali ja te levaram minha estrelinha, e só a vi por fotos, fotos estas que eu olho e... e olho todos os dias você era do jeitinho que eu havia pedido a Deus... O narizinho era meu, a boquinha também...clarinha como seu pai o cabelinho cacheado como o meu, e os olhinhos não pude ver a cor, mais tenho certeza que eram verdes como o de seu pai... A minha anjinha... a Leticia ora todas as noites para você e sua Irmãzinha Julia cuidarem da gente ela pede também que vocês intercedam junto a Deus para nos dar mais um anjinho, mais um que venha com uma missão muito mais longa que a de vocês e especial pois este anjo é quem vai nos ajudar nesta dor... Mamãe ama vocês eternamente minhas anjinhas mais do que especias...

domingo, 20 de maio de 2012

Momento mais dificil...Se desfazendo das coisinhas da Ester.

As vezes me pego a pensar que você se foi meu anjo...Sabe hoje de manhã eu estava pensando que tudo que eu fiz e planejei para você eu terei que me desfazer cada roupinha que eu estou a me desfazer e uma facada no meu peito...O carrinho lilás que a mamãe comprou para você meu amor o cobertor escolhido a dedo...As lembrançinhas  a mamãe fez com tanto carinho... E a sua saida então da maternidade digno de uma princesa... E hoje de manhã olhando suas fotos você naquele caixãozinho com a saida os filozinhos de cabelo que a mamãe  comprou um de cada cor para combinar com suas roupinhas lindas... Nada a mamãe pode colocar em você... O que mais me doi é saber que eu te carreguei 7 meses e meio e nem au menos teve o direito de te pegar uma vez... Que dor...

ESTER EU TE AMO ETERNAMENTE

Sinto saudades...

glitters