sábado, 2 de junho de 2012

Poema do blog perdi meu bebe...


"Meu Bebe, eu queria cantar para embalar seus sonhos, agora sei que os anjos do céu farão isso por mim... Eu queria olhar nos teus olhinhos a brilhar e dizer que te amo, agora farei isso olhando as estrelas... Eu queria te pegar no colo e te envolver no meu abraço, mas sei que nos braços do Pai você estará bem mais protegido do que nos meus... Por mais que o tempo passe, nunca vou me esquecer de você porque o meu amor é eterno."
‎"Meu Bebe, eu queria cantar para embalar seus sonhos, agora sei que os anjos do céu farão isso por mim... Eu queria olhar nos teus olhinhos a brilhar e dizer que te amo, agora farei isso olhando as estrelas... Eu queria te pegar no colo e te envolver no meu abraço, mas sei que nos braços do Pai você estará bem mais protegido do que nos meus... Por mais que o tempo passe, nunca vou me esquecer de você porque o meu amor é eterno."

Mães de anjo...





 Mães de anjos.




Hoje eu quero propor silêncio. Um silêncio em respeito a todas as mães que perderam seus filhos, ainda no ventre, ao nascerem, alguns dias depois ou muitos anos após terem chegado a este planeta. Quantas vezes reclamamos do cansaço do trabalho que uma criança nos dá?

Vamos nos lembrar que estas mães dariam de tudo para trocarem uma fralda no meio da madrugada, acordarem mil vezes para dar peito. Que elas seriam felizes ao tentar fazer os bebês dormirem ou lidariam com alegria ao enfrentarem as crises de birra de suas crianças. Quando as cosias estiverem difíceis, que possamos nos lembrar da dor infinita que é não passar por nenhum desafio da maternidade ou encerrá-lo subitamente.

Eu trabalho com a vida. Vejo nascer bebês e tenho a honra de ter abraçado com tanto amor esta missão. Algumas vezes já coloquei aqui como vejo semelhanças entre o nascer e o morrer. São grandes portais de conhecimento e sabedoria. Na hora de chegar e na hora de partir aceleramos aprendizados importantes de nossa s almas.

Neste exato momento estou doulando uma amiga que perdeu seu bebê no ventre. Talvez seja o processo mais difícil porque vai contra a natureza. A natureza é de vida, daquilo que dá certo. A vida tem tanta força. Pessoas e bebes sobrevivem em situações adversas. Algumas vezes o outro lado da moeda, o lado das sombras, da morte se faz presente.

Dentro de nós também, neste processo final temos a chance de fazer escolhas humanizadas: não intervir em um aborto retido, não prolongar fazendo manutenção do corpo de uma alma que quer partir. É a humanização da morte, seja ela do bebê no ventre ou fora dele também é uma linda lição e reflexão.

É triste. Mal posso conter as lágrimas imaginado uma barriga sem feto, um berço sem bebê, peitos fartos cheios de leite sem ter a quem alimentar. É triste, doloroso. E mesmo nestes momentos tão difíceis há maneiras respeitosas de lidar com a partida.

Uma mãe que escolhe não fazer uma curetagem para que seu corpo entregue o feto que não se desenvolveu; uma mãe que segura pela primeira vez seu bebê no colo e o espera partir com a mão em seu coração dizendo eu te amo e adeus.

São histórias de mulheres ímpares, histórias tristes que acontecem todos os dias. Histórias de famílias que se encaixam na pelve das incertezas, envoltos por águas de lágrimas e paredes apertadas de saudade, de ponta cabeça, indefesos, movidos por um medo incrível do desconhecido. Atravessam este caminho estreito, escuro e com cheiro de intimidades para parirem novas instancias de si mesmos.

Ao terminar de ler este texto, seja qual for sua religião, credo, faça uma oração por estas mães e estes anjos velozes que passaram tão rapidamente nesta Terra. Façamos nossa prece também para agradecer nossos desafios maternais.

Que Deus guie estas almas pequenas de volta para a fonte e que abençoem e confortem aqueles que ficaram transformando a dor em sabedoria.

Carta de um anjinho

"Mãe, não fique triste por mim olha só...
Sabe quem estar me dando colo nesse momento?
Jesus... ele é tão lindo!
Sabe quem brinca comigo?
Muitos anjos... eles voam e vão me dar asas também
Serei o anjinho mais novo aqui no céu
E sabe a melhor parte disso tudo?
Aqui vivemos em festa todos os dias,
não tem pobreza, miséria, fome...
Só tem coisas bonitas
Muitas flores, rios com águas transparentes, brincamos com as nuvens
os animais falam com agente...muitas borboletas coloridas, pássaros
Não é a toa que chamam esse lugar de paraíso...
E JESUS me contou um segredo, mas ele disse que posso contar para você...
Ele disse que eu estando aqui, posso olhar para você o papai ai... e posso chegar no ouvido dele e pedir o que quiser por vocês...
Sabe mãe... se você ficar sofrendo muito, minhas asas vão demorar muito muito muito para crescer e eu quero voar...
PORQUE OS ANJOS VOAM...."

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Oi meus amores ...Mamãe ta tão triste...

Hoje a mamãe sentiu muita tristeza meus amores...Abraçou o papai e chorou muito que dor...Fiquei me imaginando sentindo as dores do parto e nós saindo correndo para o Hospital para ter você minha anjinha Ester...Nada disso vai acontecer mais, por que você já chegou e deve estar lindinha imagino que vocês duas devem estar umas princesas, a Julia deve ficar o tempo todo ao seu lado aliás ela deve ter te recepcionado ai né quando você chegou um anjo deve ter trazido a Julinha pela mãozinha e dito "Olha só tua irmanzinha chegou" Lindas um dia a mamãe vai se juntar a vocês duas e abraça las e beija las um montão... Amo vocês eternamente...

quinta-feira, 31 de maio de 2012




"Hoje o dia não amanheceu igual aos outros que já se passaram...O dia hoje está nublado, a brisa ainda não soprou. O sol uniu-se com a minha tristeza e hoje não brilhou..."

Meus anjos a mamãe acordou tão triste hoje...Pensando em você minha estrelinha Ester amanhã vai começar o mês que outrora era o mais esperado agora o mais triste da vida da mamãe por que você não vai chegar minha vida você esta tão distante não posso toca la não posso beija la, tanto que a mamãe te desejou e planejou a tua chegada...Meu coração era pra estar em contagem regressiva para a tua chegada... agora não vai chegar minha vida...as lagrimas são inevitáveis alias estão como o dia aqui de Curitiba chuvoso...Filha pede para Deus tirar esta dor meu amor...por favor...Te amo meu amor te amoooooooooooooooooooooo.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eu conheço um anjo...


Te amei no segundo em que ouvi os batimentos do seu coração... Te amei mesmo antes de você nascer...e amarei-te eternamente...


LIDANDO COM A PERDA ....


"Eu perdi meu filho hoje. As pessoas vieram sofrer e chorar,e eu simplesmente sentei e encarei tudo, estava atônita, sem acreditar naquilo que estava acontecendo.Eles procuravam palavras para dizer, tentar e fazer minha dor ir embora.Eu caminhava, sem acreditar...Eu perdi meu filho hoje.
Eu perdi meu filho mês passado.Algumas pessoas ligam, e algumas permanecem.Eu quero acordar disto, não pode ser real, eu quero gritar.Tudo está ainda trancado aqui dentro. Deus me ajude, eu quero aceitar...Eu perdi meu filho mês passado.

Eu perdi meu filho ano passado.Agora as pessoas que ainda vinham, se foram.Eu sento e luto o dia todo, para suportar a dor profunda aqui dentro de mim.E agora me perguntam o porquê. 'Por quê? Por que essa mãe não segue adiante? Simplesmente fica repetindo a mesma velha dor, o mesmo antigo lamento!`Eu perdi meu filho ano passado.

Eu perdi meu filho há dois anos. Poderá fazer mais, não importa.O tempo não muda para mim.O estado de incredulidade, de esperar que fosse tudo uma mentira da vida, essa ilusão que ainda tinha, infelizmente desapareceu.Meus olhos derramam, todos os dias (sim, todos!!) muitas lágrimas.Eu percebo o jeito que você olha:"Você deve seguir, não tem mais jeito ." - que palavras duuras para uma mãe - "não tem mais jeito!" Não doeria em você?Sim, eu estou aqui, parada no tempo, e o meu sentimento é o mesmo:"Eu perdi o meu filho...hoje!"  
     Não importa quanto tempo...ta doendo, ta sangrando...vai ser sempre assim...''COMO SE FOSSE HOJE¨
                                         

SAUADE DE MÃE ORFÃ....


ME DEPAREI COM ESTA MENSAGEM NO BLOG DA MINHA AMIGA THYARA MÃE DA MALU E RESOLVI COMPARTILHAR 

Saudade de uma mãe orfã, não deveria chamar-se saudade.Saudade é apenas saudade...Saudade da mãe orfã é muito mais do que saudade...Os homens que criaram as palavras , não geraram, acalentaram e entregaram um filho à Deus.Não souberam encontrar uma palavra que descrevesse a saudade de uma mãe orfã.Essa, não se chama saudade...eu sei!Pois já senti outras saudades. Daquela saudade descrita no dicionário.Não...não é igual. Sequer se assemelha...Também não é um stress físico, porque nenhuma rede num bosque pode acalentá-la.Nem mesmo um cruzeiro nas ilhas paradisíacas do mundo a fora...Com certeza também não é um stress emocional, porque não é passageiro.Trata-se de um stress crônico, e que se estenda até o reencontro.Saudade de mãe órfã não se limita a ausência física.Ainda que essa ausência machuque.Ela vai mais longe. Muito mais...Não bastaria o toque para supri-la .Ela se estenderia ate que o toque fosse pleno e perpétuo.Ainda que um só toque fosse motivo de êxtase.Saudade de mãe orfã deveria ter nome de um transtorno emocional.Um transtorno único, singular...Um transtorno tratado dolorosamente pelo tempo, e só o tempo.Por outro lado, o tempo trata, mas provoca sérios e irreversiveis efeitos colaterais.
Como todo remédio. O tempo abre cada vez mais a ferida.
A ferida da saudade, que se renova dia a dia...
E essa ferida nunca cicatriza...
E Inflama a cada Natal,
A cada aniversário,
A cada Dia das Mães...

(A dor da perda)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ta chegando Junho mês que era para vc chegar minha estrelinha Ester...

Olá minhas vidas mamãe passou aqui para dizer que as ama incondicionalmente que vcs são a rasão do meu existir pois  já estava escrito que eu seria mãe de duas anjinhas lindas...A cada dia que passa eu me sinto mais só e triste pois esta chegando a data do parto que era pra vc minha princesa Ester chegar dia 11/06 este dia era para ser o mais feliz de minha vida mais será lembrado como um dos dias mais tristes de minha vida...Digo um meu amor por que 28/05 também é um dia muito triste foi quando sua irmanzinha virou estrelinha também...O meus amores doi tanto não telas aqui do meu lado...amo vcs de mais e não posso velas...Ester mamãe vai la onde vc esta domingo ta vou leva flores para você sei que não são belas como as que você deve ver ai no céu todos os dias mais são de coração...E a unica coisa que me resta te amo muito minha anjinha de mais  beijos...1000 beijinhos...

segunda-feira, 28 de maio de 2012


2 anos sem minha Julia

O céu hoje acordou em festa...Hoje dois anos sem a Julia... A exatamente dois anos vc minha primeira estrelinha Julia partia para brilhar com Deus... Mal eu sabia que daqui dois anos Deus ia querer mais uma estrelinha minha Meu amor mamãe jamais te esqueceu minha princesa manda beijo para sua irmanzinha ai no céu meus tesouros eternos...Parabéns minha estrelinha neste aniversário Celestial...Mamãe só não passou mais cedo pois hoje tive uma audiência vc deve saber né...Beijinhos princesa minha...

ESTER EU TE AMO ETERNAMENTE

Sinto saudades...

glitters