sábado, 14 de setembro de 2013

PALAVRAS DITAS EM UM FILME ONDE OS PAIS PERDEM SUA FILHA DE 09 ANOS- O FILME CORAJOSOS .



Acabei de assistir a um filme e tirei 02 partes que vou deixar registrado aqui, é uma mensagem de conforto para os pais que perdem um filho e ficamos tão perdidos depois disto, este filme é em especial para os pais, é uma grande lição de honestidade, coragem, fé e amor, vale a pena, se chama Corajosos. No velório da filha de 09 anos do casal que perde sua filha em um acidente de carro o pastor diz estas palavras:
PASTOR: Em um momento com este, o silêncio parece ser a única expressão que se encaixa. O que nós como simples homens dizemos a um coração despedaçado e triste? Nós falamos hoje porque temos uma esperança viva. A morte é uma intrusa dolorosa e uma lembrança maligna de nossa condição humana, mas eu estou diante de vocês hoje para declarar que temos uma esperança viva e isto nos causa uma imensa alegria, nossa esperança hoje está no fato de que Jesus não está sepultado, Ele vive, e porque Ele vive, a filha de vocês vive também, porque Ele vive, o coração partido e sofrido tem esperança e motivo para se alegrar.
Em um outro momento do filme, o pai procura o pastor para conversar cheio de dúvidas, e deixo aqui o questionamento dele que achei super importante e são os mesmos que nós pais temos depois da morte de um filho.
PAI DIZENDO AO PASTOR: - Nós não conseguimos sentir sentido em nada e eu me sinto como se estivesse no escuro e eu quero dar apoio a minha família mas minhas emoções estão uma bagunça, e eu não sei o que fazer.
PASTOR: É necessário existir um processo de luto e o Senhor é quem o conduzirá nisto, e isto leva tempo, leva tempo para sarar, já ouvi dizer que perder um ente querido é aprender a viver com uma amputação, você vai sarar, mas nunca mais será o mesmo, mas eu também diria que aqueles que passaram por isto e confiaram em Deus, descobriram um conforto e uma intimidade com Deus que muitas pessoas nunca experimentaram.
PAI: Eu quero confiar Nele, eu só não entendo o que Ele está fazendo
PASTOR: Bom, Ele não promete uma explicação, mas Ele promete caminhar conosco durante a dor, e a escolha difícil para você é se você vai ficar zangado pelo tempo que não teve com sua filha ou agradecido pelo tempo que teve.
PAI: Eu não quero ficar zangado, eu quero me curar.

RETIRADO DO BLOG / Diário de uma mãe de anjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTER EU TE AMO ETERNAMENTE

Sinto saudades...

glitters